Home > Comunicação > Notícias > AMM participa da 68ª Reunião Ordinária do Fórum Mineiro de Comitês de Bacias Hidrográficas (FMCBH)

AMM participa da 68ª Reunião Ordinária do Fórum Mineiro de Comitês de Bacias Hidrográficas (FMCBH)

O assessor do departamento de Meio Ambiente da AMM, Licínio Xavier, representou o presidente da Associação Mineira de Municípios e vice-presidente da CNM, Julvan Lacerda, na 68ª Reunião Ordinária do Fórum Mineiro de Comitês de Bacias Hidrográficas (FMCBH), nesta terça-feira (22 de junho de 2021).

Na avaliação do assessor Licínio Xavier, o período chuvoso foi extremamente crítico e é preciso preparar os usuários para o uso racional da água. “Agradecemos o convite para participar do evento e reforço que o presidente passou a mim a autoridade de formalizar uma parceria com vocês. Não se faz nada sem o envolvimento dos municípios e dos cidadãos mineiros. Então, a AMM é a interlocução entre os municípios e os comitês de bacias e colocamo-nos à disposição para isso.”

De acordo com o Coordenador Geral FMCBH, Marcus Vinicius Polignano, o objetivo do evento foi promover a aproximação entre o Fórum e a AMM para somar esforços para que os municípios possam ser estimulados no enfrentamento sistemático às questões que afetam a qualidade e quantidade dos recursos hídricos. “A gente tem uma interface com os municípios que muito nos interessa. O comitê tem um plano diretor de bacia e os municípios têm os planos municipais. A gente entende que é preciso alinhamento entre município, bacia e água. É preciso ter um pacto pelas águas.”

O Fórum 

O Fórum Mineiro de Comitês de Bacias Hidrográficas (FMCBH) é composto pelo conjunto dos 36 comitês legalmente instituídos no Estado de Minas Gerais, e tem o objetivo de promover a integração e a articulação dos comitês no âmbito estadual e federal, visando o seu fortalecimento como parte do Sistema Estadual de Gerenciamento dos Recursos Hídricos de Minas Gerais (SEGRH/MG).

Mais informações com o assessor do departamento de Meio Ambiente da AMM, Licínio Xavier, pelo telefone (31) 2125-2418.