Home > Comunicação > Notícias > AMM orienta equipe do Conselho Tutelar de Bocaiúva

AMM orienta equipe do Conselho Tutelar de Bocaiúva

A assessora do departamento de Direitos Humanos e Assistência Social da AMM, Mayra Camilo, recebeu a equipe da assistência social e conselheiros tutelares de Bocaiúva, no dia 2 de junho, juntamente com a coordenadora especial da Política da Criança e do Adolescente da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Célia Nahas, para discutir a atuação do Conselheiro Tutelar.

Na reunião, foram tratados os desafios encontrados pela equipe do Conselho Tutelar do município, um órgão fundamental na luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes. A Coordenadoria da Criança e Adolescente da Secretaria de Estado Direitos Humanos tem atuado em parceria com a AMM nas ações de capacitação e orientações aos municípios nessa área.

A assessora da AMM, Mayra Camilo, frisou a importância dos municípios trabalharem de forma articulada com a rede. “O Conselheiro Tutelar precisa conhecer e atuar bem com os atores da rede local para desenvolver um trabalho efetivo. É de suma importância promover capacitações e diálogos a respeito da temática do Conselho Tutelar”, salienta a assessora.

A secretária Maria Elisabeth procurou a assessoria, juntamente com os conselheiros, por considerar relevante trabalhar em sintonia com a equipe para promover a melhoria do serviço prestado à população.

De acordo com a Presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, com o atendimento, foi possível compreender melhor o papel do controle social. O Conselheiro Fabrício frisou a importância da troca de experiência, “pois é muito diferente ler a legislação e receber a orientação aqui, assim, fica muito mais fácil entender a atuação.”

Participaram da reunião três conselheiros tutelares do município de Bocaiúva: Izabella Duarte, Emerson Ribeiro e Fabrício dos Anjos.

Mais informações com a assessora do departamento de Direitos Humanos da AMM, Mayra Camilo, pelo telefone (31) 2125-2432.

Publicado em 6 de junho de 2017.