Home > Comunicação > Notícias > “AMM nos municípios”: inscrições abertas para Itapagipe e Guarda-Mor

“AMM nos municípios”: inscrições abertas para Itapagipe e Guarda-Mor

Os municípios de Itapagipe, na Região do Triângulo Mineiro, e Guarda-Mor, no Noroeste mineiro, serão anfitriões dos próximos eventos do projeto “AMM nos Municípios – Encontro nas Macrorregiões”, nos dias 11 e 18 de agosto de 2017, respectivamente. Nas oportunidades, a sede da Associação Mineira de Municípios (AMM) será transferida para Itapagipe e Guarda-Mor, quando acontecerão palestras e atendimento técnico aos gestores da região.

Na avaliação da prefeita de Itapagipe, Benice Maia, o projeto de interiorização das ações da AMM é muito importante para aproximar a instituição, que agrega os municípios mineiros, das pequenas cidades, mais distantes da capital. “Como é nossa querida Itapagipe. Estamos de portas e braços abertos para receber bem as lideranças mineiras em nossa cidade, preparando tudo com muito entusiasmo, por saber que se trata de um evento importante para nossa comunidade”, afirma a prefeita.

O projeto 

O “AMM nos Municípios – Encontro nas Macrorregiões” tem como objetivo proporcionar aos gestores e servidores públicos das cidades do interior de Minas Gerais, que nem sempre podem estar na sede em Belo Horizonte, a oportunidade de participarem, reivindicarem ações e, juntos, buscarem soluções e mais desenvolvimento, principalmente, aos pequenos municípios.

As reuniões contarão com a presença de autoridades da região, apresentação dos programas desenvolvidos pelas entidades parceiras e, ainda, com a apresentação técnica da equipe da AMM, direcionada às individualidades e particularidades de cada uma das regiões, atendendo as suas demandas. Para a efetividade da programação, dentro dos dois anos da atual gestão, foi elaborado um ciclo em três fases, com datas e locais definidos atendendo as 30 diretorias regionais, com alcance em todos os municípios mineiros. As 10 cidades do 1º ciclo já foram definidas para 2017.

O projeto de interiorização foi pensado em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA/MG), Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP/MG), Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cidades e de Integração Regional (SECIR/Subsecretaria de Integração Regional), e, Secretaria de Estado de Segurança Pública/SESP/Subsecretaria de Integração, Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG) com apoio institucional da Rede Minas de Televisão, Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) e da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Confira a programação e faça inscrição para os eventos aqui. 

Publicado em 1° de agosto de 2017.