Home > Comunicação > Notícias > AMM no interior: municípios não afiliados conhecem trabalho e ações da entidade

AMM no interior: municípios não afiliados conhecem trabalho e ações da entidade

Na gestão de Julvan Lacerda, a Associação Mineira de Municípios (AMM) já atingiu o número recorde de 751 afiliados, mas o objetivo é poder levar todas as ações, orientações e serviços que a entidade presta aos 853 municípios mineiros. E para isso, nesta semana, o controlador geral da Associação, Rodrigo Lázaro, visitou 16 localidades no estado e se encontrou com prefeitos, secretários e vereadores, para que eles pudessem conhecer melhor como a AMM pode ajudar as prefeituras a aprimorarem a administração pública e mostrando a importância do associativismo e da luta municipalista.

A ação pretende levar a todos os municípios que ainda não são afiliados à AMM a entenderem como podem se beneficiar ao se associarem. Foram visitados: Congonhas, Itaverava, Capela Nova, Ressaquinha, Alfredo Vasconcelos, Ibertioga, Piedade do Rio Grande, Santana do Garambéu, Aracitaba, Guarará, Maripá de Minas, Rochedo de Minas, Rio Novo,  Coronel Pacheco,  Tabuleiro e Ewbank da Câmara.

Rodrigo Lázaro destacou que este trabalho de visitação e busca de novos afiliados é de extrema importância, pois, muitas vezes, os gestores não conhecem os serviços e veem a AMM como uma entidade distante da sua realidade.  “Estou extremamente satisfeito com a recepção que tive nos 16 municípios visitados nesta viagem, pois fui muito bem recebido pelos Gestores e servidores, tanto do Executivo quanto do Legislativo”, disse.

Para o controlador interno, o mais importante desse tipo de aproximação é poder levar a eles a importância de estar afiliado e fazer parte da entidade, extraindo de cada contato um aprendizado diferente. “Uma fala que me marcou foi de um gestor que me disse: “parece que a AMM está tão longe e na verdade está tão próximo e acessível”.