Home > Comunicação > Notícias > AMM mobiliza municípios a se inscreverem no Selo UNICEF até hoje (31 de julho)

AMM mobiliza municípios a se inscreverem no Selo UNICEF até hoje (31 de julho)

A Associação Mineira de Municípios (AMM) fez parceria com o UNICEF, Regional Minas Gerais, Bahia e Sergipe, para a divulgação do “Selo UNICEF – Edição 2017-2020”. Os gestores dos municípios do semiárido mineiro poderão se inscrever para a seleção até o dia 31 de julho. A iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) estimula os municípios a implementarem políticas públicas para garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Nos próximos quatros anos, os municípios inscritos deverão investir em ações para melhorar a oferta e a qualidade de serviços de saúde, educação, assistência social e participação, visando produzir impactos reais e positivos na vida de crianças e adolescentes. O Selo UNICEF é uma certificação internacional com objetivo de mobilizar a sociedade, poder público e parceiros em reconhecimento aos avanços registrados pela infância e adolescência.

O superintendente-geral da AMM, Rodrigo Franco, ressalta a importância dos municípios se inscreverem para o “Selo UNICEF – Edição 2017-2020”, uma vez que a experiência com as edições anteriores comprova que os municípios certificados com o Selo UNICEF avançam mais na melhoria dos indicadores sociais.

“Esperamos a adesão do maior número possível de municípios do semiárido mineiro, para que consigam se adequarem às diretrizes do edital e, consequentemente, por meio da maior entidade municipalista estadual do País, que é a AMM, e da UNICEF, uma entidade de envergadura internacional, ganharem esse selo, que é muito importante aos municípios, sobretudo aos de maior vulnerabilidade”, afirma Rodrigo Franco.

Os documentos para a inscrição podem ser acessados em www.selounicef.org.br. A relação dos municípios aptos a participarem do Selo está disponível aqui.

Mais informações com a assessora do departamento de Assistência Social da AMM, Mayra Camilo, pelo telefone (31) 2125-2432.

Foto: A assessora do departamento de Assistência Social da AMM, Mayra Camilo; o superintendente-geral da AMM, Rodrigo Franco; e a coordenadora do UNICEF Minas Gerais, Bahia e Sergipe, Helena Oliveira

Veja mais no vídeo do “Minuto AMM”:

Publicado em 25 de julho de 2017.