Home > Comunicação > Notícias > AMM lança “AMM nos Municípios – Encontro nas Macrorregiões” com primeiro evento em Andradas

AMM lança “AMM nos Municípios – Encontro nas Macrorregiões” com primeiro evento em Andradas

Já está tudo preparado para o primeiro “AMM nos Municípios – Encontros nas Macrorregiões”, em Andradas, nesta sexta-feira (21 de julho), projeto de interiorização da Associação Mineira de Municípios (AMM), que tem como objetivo levar os trabalhos da entidades às diferentes regiões mineiras.

Com o “AMM nos Municípios – Encontros nas Macrorregiões”, os gestores e servidores públicos das cidades do interior de Minas Gerais, que nem sempre podem estar na sede em Belo Horizonte, terão a oportunidade de participar das atividades da Associação para reivindicarem ações e, juntos, buscarem soluções e mais desenvolvimento, principalmente aos pequenos municípios.

O projeto de interiorização foi pensado em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA/MG); o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cidades e de Integração Regional (SECIR/Subsecretaria de Integração Regional) e da Secretaria de Estado de Segurança Pública/Subsecretaria de Integração; o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP/MG); e, ainda, com o apoio institucional da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) e da Confederação Nacional de Municípios (CNM), atendendo todas as regionais da AMM, com alcance nos 853 municípios mineiros.

Essas reuniões contarão com a presença de autoridades da região, apresentação dos programas desenvolvidos pelas entidades parceiras, acima citadas, e, ainda, com a apresentação técnica da equipe da AMM, direcionada às individualidades e particularidades de cada uma das regiões, atendendo as suas demandas. Para a efetividade da programação dentro dos dois anos da atual gestão, foi elaborado um ciclo em três fases, com datas e locais definidos atendendo a todas as 30 diretorias regionais, com alcance em todos os municípios mineiros.

O presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, destacou a importância do evento para os municípios. “Será um grande processo de interiorização da AMM, valorizando todas as suas diretorias”, disse. O prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes, que é um dos diretores da AMM, convida a todos para o evento do dia 21. “Vamos fazer um grande encontro e será um prazer ser a primeira cidade a sediar o ‘AMM nos Municípios’”, afirmou.

Confira a programação e inscrições para as palestras técnicas aqui.

Publicado em 10 de julho. Atualizado em 19 de julho de 2017.