Home > Comunicação > Notícias > AMM finaliza implantação de novo sistema de gestão

AMM finaliza implantação de novo sistema de gestão

Os ajustes finais do lançamento do novo Sistema de Gestão da Associação  Mineira de Municípios (AMM) foram acertados nesta quarta feira, 29 de março, pelo presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Antônio Andrada, o superintendente-geral da entidade, Gustavo Nassif,  a consultora Anna Flávia Lourenço e a equipe da empresa Ecustomize Consultoria em Software. O objetivo da atualização é dar agilidade e transparência nos processos administrativos e financeiros internos da AMM.

O sistema de gestão implantado é baseado nas mais modernas tecnologias de gestão e funciona inteiramente em nuvem, baseado na intranet da Confederação Nacional de Municípios (CNM). A entidade investiu esforços nos últimos 10 anos para produzir uma solução desenhada especificamente para as necessidades de uma entidade municipalista, que atenda de forma eficaz o processo de filiação e contribuição dos filiados, o acompanhamento de processos internos, facilitando a produção de documentos, gerindo os cursos e treinamentos e operacionalizando a totalidade do financeiro da entidade.

Como benefícios adicionais, o novo sistema também simplifica o envio de mensagens via e-mail e SMS para prefeitos e secretários municipais e oferece recursos para aplicação e tabulação simplificada de pesquisas e informações municipais, permitindo que a AMM se torne a principal fonte estadual de informações do setor.

O treinamento final da equipe se dará na semana de 3 a 7 de abril, quando a AMM receberá a visita de dois instrutores e dois consultores da empresa responsável pela implantação para a validação final do sistema, que deve entrar em produção ainda ao longo da semana de treinamento.