Home > Destaques > AMM estará presente na Marcha a Brasília e na Cúpula Hemisférica em Recife; Congresso Mineiro está programado para maio

AMM estará presente na Marcha a Brasília e na Cúpula Hemisférica em Recife; Congresso Mineiro está programado para maio

A Associação Mineira de Municípios (AMM) estará presente nos principais eventos municipalistas do país e convoca os gestores mineiros a se inscreverem para a XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais, que acontecerá em Recife, entre os dias 17 e 20 de março; e para a XXIII Marcha dos Prefeitos a Brasília, que acontece nos dias 25 a 28 de maio.

Com o tema “Cidades Inovadoras para as Pessoas”, a Cúpula é promovida pela Federação Latino-americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (Flacma), em parceria com a CNM, a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e os governos estadual e municipais anfitriões.

O presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, que também é 1º vice-presidente da CNM, destaca que a conferência tem por objetivo debater a unidade continental a partir de acordos para o desenvolvimento local e a ação coordenada para a implementação de políticas públicas regionais.

São esperadas quatro mil pessoas de 24 países, entre autoridades políticas de todos os níveis de governo da América Latina e do Caribe. A CNM e a AMM acreditam que o evento é uma oportunidade única de troca de experiências, promoção de parcerias e negócios e interação entre o setor privado, a academia, as cidades e as organizações de sociedade civil, além da articulação entre atores-chave que serão capazes de promover reais mudanças nas gestões locais.

Confira no site do evento as condições especiais para pagamento até o fim de novembro e garanta sua inscrição. Mais informações pelo site (aqui) ou pelo e-mail internacional@cnm.org.br.

Marcha

Em relação à Marcha, a presença dos gestores municipais é fundamental a fim de que sejam capacitados com as devidas orientações para finalizar o mandato sem percalços, bem como auxiliar na definição do posicionamento do movimento municipalista frente aos grandes temas em discussão junto ao governo federal e ao Congresso Nacional.

Conforme acontece todos os anos, durante a Marcha, a AMM promove a reunião com a bancada mineira de deputados federais, para pedir apoio e promover a pauta municipalista para o estado de Minas Gerais.

As inscrições para a Marcha podem ser feitas pelo hotsite do evento: http://www.marcha.cnm.org.br/

Congresso Mineiro de Municípios

Além dos eventos nacionais, a AMM promoverá, nos dias 5 e 6 de maio, a 37º edição do Congresso Mineiro de Municípios, que é o maior encontro municipalista estadual do país. O Congresso, que tem uma expectativa de público de 10 mil pessoas, é um momento não só de aprendizado, mas de troca de experiências e casos de sucesso. “E é isso que os gestores mais precisam: experiências para trazer resultados satisfatórios e positivos; e união para chegar lá”, destaca o presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda.

O público, composto por prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, agentes públicos, imprensa e sociedade, terá acesso gratuito a uma robusta programação completamente voltada para a gestão pública municipal.

Juntamente com o Congresso Mineiro de Municípios, a AMM promove a Feira para o Desenvolvimento dos Municípios, que conta com a participação de mais de 100 expositores das mais diversas áreas. No espaço, estarão reunidas instituições, empresas e prestadores de serviços, que acreditam no potencial dos municípios mineiros e na capacidade de obter melhores resultados das administrações.

Em breve, divulgaremos mais informações sobre o evento.