Home > Comunicação > Notícias > AMM está representada na Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA-MG)

AMM está representada na Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA-MG)

A eleição dos representantes da Diretoria da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente de Minas Gerais (ANAMMA/MG) aconteceu durante o 35º Congresso Mineiro de Municípios, realizado no dia 19 de junho, no Mineirão, em Belo Horizonte. A entidade é uma importante força de articulação do poder público municipal nas questões ambientais no Brasil e agora conta com o assessor do departamento de Meio Ambiente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Licínio Xavier, como diretor institucional da entidade.

O novo presidente da ANAMMA e Secretário de Meio Ambiente de Nova Lima/MG, Danilo Vieira Júnior, agradeceu o apoio dado por Licínio para a realização da eleição no VI Encontro Estadual de Secretários Municipais de Meio Ambiente, Obras, Pecuária e Agricultura, durante o Congresso de Municípios e destacou que o encontro visa consolidar a ANAMMA em Minas Gerais no apoio aos municípios na implantação de políticas de meio ambiente.

Durante o evento que precedeu a eleição, o presidente da ANAMMA Nacional e Secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Campinas (SP), Rogério Menezes,  apresentou uma breve história da ANAMMA, desde a sua formação na década de 1980 e que em 2018 completa 30 anos. Ele apontou a importância da retomada da ANAMMA/MG, uma vez que diante do cenário político conturbado que o país vem passando, o fortalecimento dos municípios é o melhor caminho.

Diretoria ANAMMA-MG

PRESIDENTE – Danilo Vieira Júnior (Nova Lima)

1º VICE-PRESIDENTE – Wagner Donato Rodrigues (Contagem)

2º VICE-PRESIDENTE – Vicente de Paulo Pinto (Ubá)

 

DIRETORIA JURÍDICA – Maria Helena Gonçalves M. Amorim (Cláudio)

DIRETORIA INSTITUCIONAL – Licínio Xavier (Belo Horizonte)

DIRETORIA TÉCNICA – Fernanda C. Ávila (João Monlevade)

 

VICE-PRESIDENTE REGIONAIS:

REGIÃO GRANDE BELO HORIZONTE – Anderson Mourão (Ibirité)

REGIÃO TRIÂNGULO MINEIRO – Vilson Bernardeli (Capinópolis)

REGIÃO SUDOESTE DE MINAS – Catarina de Fátima Sousa Ribeiro (São Pedro da União)