Home > Comunicação > Notícias > AMM e Sisema promovem capacitação sobre municipalização do licenciamento e ICMS Ecológico

AMM e Sisema promovem capacitação sobre municipalização do licenciamento e ICMS Ecológico

Prefeitos e demais gestores da administração pública de municípios mineiros podem participar da 3ª edição da Oficina Semad/AMM – Capacitando Municípios, que será promovida no dia 5 de abril, das 9h30 às 16h30, abordando a municipalização do licenciamento, ICMS Ecológico e o subcritério Unidades de Conservação. A qualificação será promovida pelo Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) em parceria com a Associação Mineira de Municípios (AMM).

O evento é gratuito e terá a participação de representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad) e do Instituto Estadual de Florestas (IEF).

Programação

  • Das 9h30 às 12h: Licenciamento Ambiental Estadual e Municipalização do Licenciamento, com Vanessa Coelho Naves, diretora de Apoio à Gestão Municipal – DAGEM/SEMAD
  • Das 14h às 16h30: ICMS ECOLÓGICO/Unidades de Conservação, com Cláudia Márcia Martins Rocha, analista ambiental – DIUC/IEF

Para inscrever-se, clique aqui.

Orientações para participação no evento

Para se inscrever no evento o participante deverá preencher o formulário de inscrição clicando aqui. O participante receberá automaticamente um e-mail de confirmação no endereço informado no formulário, com o link para participação.

Para participar do evento, basta clicar no link recebido na data e horário do evento.

Caso a participação seja pelo celular, o participante terá que instalar o aplicativo Teams no seu aparelho. Uma vez instalado, clique em “Participar da Reunião”.

Caso esteja participando pelo computador, é possível acessar o evento pelo aplicativo Teams, caso ele já esteja instalado, neste caso, clique em “Participar da Reunião”. Caso não queira baixar o aplicativo no computador é possível participar pelo Teams Web escolhendo a opção “Continuar neste navegador”, e depois, “Participar da Reunião”.