Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > AMM e Sedese disponibilizam publicações técnicas a gestores e trabalhadores da assistência social

AMM e Sedese disponibilizam publicações técnicas a gestores e trabalhadores da assistência social

A Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) está enviando pelos Correios cerca de nove mil exemplares de três cadernos técnicos construídos em parceria com a Associação Mineira de Municípios (AMM) – “Política de Atendimento ao Adolescente em Cumprimento de Medida Socioeducativa em Meio Aberto no Estado de Minas Gerais”, o “Diário de Campo: a Supervisão Técnica Regional em Minas Gerais” e o caderno de orientações “Nas Trilhas da Regionalização da Proteção Especial em Minas Gerais”. Esse último será distribuído também aos alunos do Capacita Suas.

Os cadernos fazem parte do Programa Qualifica Suas, que vão orientar a atuação de gestores e trabalhadores da assistência social dos municípios mineiros.

A Política de Atendimento ao Adolescente foi construída de forma coletiva, com a participação de representantes de várias secretarias estaduais, do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), do Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), no Ministério Público, e da sociedade civil organizada com o objetivo de apresentar os princípios de atendimento aos adolescentes autores de ato infracional em cumprimento de medidas socioeducativas.

O caderno da Supervisão Técnica Regional em Minas Gerais tem a finalidade de apresentar estratégias metodológicas de Supervisão Técnica Regional em Minas Gerais. Por meio das experiências relatadas pelos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas), o material foi elaborado para auxiliar os gestores e trabalhadores em questões relacionadas aos seus processos cotidianos durante a prática profissional e, assim, melhorar a qualidade dos serviços, programas, projetos e benefícios ofertados em toda a rede.

Confira as publicações, na íntegra, aqui (clicando aqui).

Mais informações com a assessora do departamento de Assistência Social da AMM, Jéssica Araújo, pelo telefone (31) 2125-2404.

Publicado em 9 de janeiro de 2019.