Home > ÁREAS TÉCNICAS > Cultura e Turismo > AMM e Secretaria de Estado de Cultura e Turismo debatem editais do FEC para municípios durante Webinário

AMM e Secretaria de Estado de Cultura e Turismo debatem editais do FEC para municípios durante Webinário

Esclarecer as principais dúvidas dos gestores quanto aos editais do Fundo Estadual de Cultura (FEC) para os municípios e à inscrição na Plataforma. Este foi o objetivo do webinário “Editais do FEC para municípios” promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM) e a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), nesta quarta-feira (14 de julho de 2021).

No evento, especialistas da Secult-MG apresentaram os editais Requalifica Minas – Equipamentos Culturais Públicos – repasse aos municípios; e o edital referente aos Sistemas Municipais de Cultura, Órgãos ou Entidades de Direito Público Municipal.

A assessora do departamento de Cultura e Turismo da AMM, Brenda Grandioso, agradeceu a parceria com a equipe da Secult e salientou a importância do evento para os gestores da cultura. “Uma das missões da AMM é defender os interesses e os direitos dos municípios e capacitá-los para uma gestão forte e eficiente, tornando-os independentes. Este momento visa ao auxílio aos municípios, de modo que possam reerguer e reestruturar os seus espaços culturais, valorizando a sua história, de modo a enriquecerem a história de Minas”, afirma Brenda.

O webinário contou com a presença dos representantes da Secult-MG, Igor Arci, Alexandre Milagres, José de Oliveira Junior, Luiz Guimarães e Janaína Silva, com a mediação da assessora do departamento de Cultura e Turismo da Associação, Brenda Grandioso. Os especialistas explicaram o funcionamento do sistema, passo a passo, o prazo necessário para o município poder participar dos editais, como são destinados os recursos, como podem ser contratadas pessoas, entre outros temas.

FEC

O Fundo atua para estimular o desenvolvimento cultural de Minas Gerais e consolida sua importância para a cultura de todo o Estado, sobretudo para municípios do interior, uma vez que possibilita relativa independência do fator econômico ou de vinculação às perspectivas de mercado ligadas à renúncia Fiscal.

Confira os editais aqui.

Mais informações com a assessora do departamento de Cultura e Turismo da AMM, Brenda Grandioso, pelo telefone (31) 2125-2437.