Home > Coronavírus > AMM e SEBRAE prorrogam ações de convênio para o desenvolvimento dos municípios

AMM e SEBRAE prorrogam ações de convênio para o desenvolvimento dos municípios

Umas das principais ações para evitar a transmissão do Covid-19 em Minas Gerais é evitar aglomerações, por isso, a Associação Mineira de Municípios (AMM) comunicou a suspensão temporária dos seus principais eventos, que contam, a partir deste ano, com a importante parceria celebrada, no dia 6 de fevereiro de 2020, com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) pelo desenvolvimento dos municípios: o 37º Congresso Mineiro de Municípios, que estava marcado para maio; o AMM nos Municípios, projeto de interiorização que teria início em abril.

Os projetos estão adiados por tempo indeterminado, mas as duas entidades ainda promoverão juntas as ações do convênio “Desenvolve, Minas Gerais”, assim que possível. Entre os objetivos traçados pelas duas entidades, estão as ações de fortalecimento e disseminação de políticas públicas por meio do trabalho em rede, da qualificação de servidores e profissionais e a geração de emprego e renda para a população. As ações têm como princípio a promoção do desenvolvimento econômico local.

O convênio “Desenvolve Minas Gerais” é voltado aos gestores públicos dos 853 municípios, vereadores, agentes de desenvolvimento, lideranças locais e micro e pequenas empresas, por serem importantes na condução das políticas para o desenvolvimento econômico local e regional.