Home > Comunicação > Notícias > AMM e Sebrae promovem workshop com prefeitos mineiros

AMM e Sebrae promovem workshop com prefeitos mineiros

Gestores das diferentes regiões do Estado representaram os 853 administradores mineiros, nesta terça-feira (27), no “Workshop com prefeitos mineiros”, promovido pelo Sebrae-MG, para o projeto ‘Relacionamento com as partes interessadas’, na sede da Associação Mineira de Municípios (AMM), em Belo Horizonte.

O diretor técnico do Sebrae, João Cruz Reis Filho, salienta que a instituição está passando por um momento de mudança e uma das estratégias desenvolvidas é o projeto ‘Relacionamento com as partes interessadas’. “Estamos procurando ouvir todos os parceiros do Sebrae nos seus dois principais negócios: o suporte empresarial e o desenvolvimento econômico local. E onde acontece esse desenvolvimento é nos municípios. Então, ouvir os prefeitos, que são nossos principais parceiros, é fundamental para a gente entender como o Sebrae pode ser mais presente na vida dos municípios.”

Na avaliação do diretor, ao ouvir os prefeitos, será possível saber como os municípios poderão contribuir com os trabalhos do Sebrae. “Nós temos na AMM uma grande parceira, no Congresso Mineiro de Municípios, e em outros eventos. Aproveito para cumprimentar o presidente Julvan Lacerda, que vem desenvolvendo um trabalho brilhante pelo municipalismo mineiro, mostrando a vontade da AMM ser mais ativa no suporte às prefeituras para melhoria da expectativa de todos”, reforça João Cruz.

O diretor da Regional Central da AMM e prefeito de Curvelo, Maurílio Guimarães, representando o presidente da Associação e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, reforçou o resultado positivo do trabalho do Sebrae em parceria com as prefeituras. “Espero que este trabalho dê bons frutos. Os prefeitos passaram por momentos muito difíceis, então, é importante as parcerias da AMM com entidades que promovem o desenvolvimento dos municípios mineiros.”

O objetivo do trabalho é construir uma política de relacionamento entre o Sebrae e as prefeituras. De acordo com o fundador do projeto “Excelência e sustentabilidade”, Rafael Augusto Tello Oliveira, a partir do estudo com os prefeitos, serão elaboradas uma série de atividades dentro do Sebrae. “A partir desses trabalhos, teremos uma base de atuação, todos os funcionários do Sebrae serão capacitados; e a intenção é abrir diálogo para mais interação.”

Gestores com a palavra

A Diretora Regional Sul da AMM e prefeita de Nepomuceno, Iza Menezes, conta que o workshop foi muito bom para atualização e conhecimento. “Nós, prefeitos, não temos tempo para buscar inovações e esse workshop veio exatamente para abrir a nossa visão para as oportunidades que o Sebrae tem para os municípios. E a AMM, como sempre, cumpre o papel de dar suporte aos municípios. Parabenizo o Julvan, como presidente da AMM, e, também, o Ângelo Roncali, que têm sido muito parceiros dos municípios.”

O prefeito de Felixlândia, Vanderli de Carvalho Barbosa, destaca a iniciativa da AMM ao fazer a parceria com o Sebrae neste evento. “O Sebrae é parceiro dos municípios no desenvolvimento do empreendedorismo e isso é muito importante, principalmente nos municípios menores, em que a gente não tem um corpo técnico apurado para levar esse conhecimento para a população. É extremamente importante a iniciativa da atual gestão da AMM procurar este tipo de parceria, que é muito saudável e importante.”

O prefeito de Itaguara, Geraldo Donizete de Lima, salienta a importância desse trabalho do Sebrae para levar conhecimento à população, aos gestores. “Eu parabenizo a AMM pela iniciativa de promover esses congressos, workshops, para levar conhecimento e capacitar ainda mais todos do município. Sabemos que os municípios precisam inovar, vindo com gestões diferentes, para buscar melhores situações para resolver as demandas do nosso povo.”