Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > AMM e Sebrae assinam termo de compromisso em prol dos municípios mineiros

AMM e Sebrae assinam termo de compromisso em prol dos municípios mineiros

Na próxima terça-feira, 3 de novembro, a Associação Mineira de Municípios (AMM) vai firmar um importante convênio com o  Sebrae-MG em prol do desenvolvimento econômico 853 dos municípios mineiros, associando a capacidade técnica e política dessas instituições.  A assinatura da parceria será efetivada durante o Delta Fórum, que acontece entre os dias 3 e 5 de dezembro, na sede do Sebrae, em Belo Horizonte.

A solenidade de abertura vai reunir prefeitos e representantes de entidades representativas do poder público para o lançamento da Frente Parlamentar de Apoio aos Pequenos Negócios da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e para a assinatura de acordos de cooperação que visam estimular o desenvolvimento econômico dos municípios mineiros.

As duas entidades serão parceiras em diversas vertentes, com o apoio do Sebrae na consultoria sobre a promoção do desenvolvimento sustentável. A AMM contará com o Sebrae também em seu projeto de interiorização, o “ AMM nos Municípios”, que leva a todas as regiões de Minas um importante debate político sobre o movimento municipalista, aliado à capacitação dos agentes públicos, tendo especialistas do Sebrae para falar sobre sobre desenvolvimento sustentável e empreendedorismo.

Delta Fórum

Além da assinatura do convênio, a primeira edição do Delta Fórum tem o objetivo de mostrar aos gestores públicos que os municípios precisam ter várias formas de arrecadação, para não dependerem exclusivamente de um imposto distribuído para todos, que é o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A programação do seminário inclui conversas com especialistas e gestores públicos sobre boas práticas de gestão municipal no Brasil e no mundo.

O propósito do Sebrae com esta ação pioneira, que passa a fazer parte do calendário dos principais eventos da instituição, é apresentar soluções para os desafios comuns aos 853 municípios mineiros na promoção do desenvolvimento sustentável. Com o Delta Forum, o Sebrae Minas reafirma seu compromisso de atuar em parceria com os agentes públicos, empresários e comunidade, contribuindo para criar novas fontes de receita para os municípios e para a melhoria da qualidade de vida da população

“ O Delta Forum, promovido pelo Sebrae Minas, com o apoio da AMM, será uma grande oportunidade para que os gestores públicos municipais possam trocar experiências em busca de inovação no planejamento de ações estratégicas para a melhoria das gestões em seus municípios”, reafirma o presidente da AMM, 1º vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e prefeito de Moema, Julvan Lacerda.

Saiba mais sobre o I Delta Fórum clicando aqui.