Home > Comunicação > Notícias > AMM é parceira do evento Encontros Técnicos TCEMG e os Municípios

AMM é parceira do evento Encontros Técnicos TCEMG e os Municípios

A Associação Mineira de Municípios (AMM) e o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais são parceiros nos “Encontros Técnicos TCEMG e os Municípios: o fortalecimento das receitas e o aprimoramento da gestão municipal”, que acontecem de junho a novembro de 2019.

Os eventos são momentos importantes para a discussão de desafios da gestão municipal, aproximando os técnicos de prefeituras e câmaras da equipe do Tribunal de Contas, que estará presente em cada uma das localidades ofertando ações de capacitação com grande repercussão prática.

Na programação, constam palestras sobre o Projeto das Receitas Públicas Municipais, Eficiência na arrecadação tributária, Controle com desenvolvimento, processos licitatórios otimizados, Tomada de Contas, entre outros temas.

Prefeitos, vereadores, gestores e servidores municipais das áreas da Fazenda, Administração, Controle interno, Educação, Jurídico e Contabilidade fazem parte do público-alvo dos encontros. Os participantes dos eventos recebem certificado de participação com 12 horas/aula de capacitação.

Agenda

Dias 13 e 14 de junho: Belo Horizonte
Dias 8 e 9 de agosto: Montes Claros
Dias 22 e 23 de agosto: Paracatu
Dias 12 e 13 de setembro: Alfenas
Dias 3 e 4 de outubro: Ipatinga
Dias 7 e 8 de novembro: Patrocínio
Dias 21 e 22 de novembro: Juiz de Fora

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas no endereço eletrônico: https://libano.tce.mg.gov.br/eeventos/encontrotecnico2019.

Termo de intenção

A Associação Mineira de Municípios (AMM) e o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais assinaram dois Termos de Cooperação Técnica durante o 36° Congresso Mineiro de Municípios, promovido pela AMM, nos dias 14 e 15 de maio. Os encontros fazem parte da parceria entre as duas instituições.

O primeiro termo tem a finalidade de desenvolver ações comuns para divulgação do projeto do TCEMG denominado Receitas Públicas Municipais. O outro tem o objetivo de desenvolver ações conjuntas para divulgação e realização de palestras e treinamentos relacionados ao projeto denominado Sob Controle: Controle Interno Para Ampliar Resultados, executado pelo Tribunal, com o intuito de capacitar agentes públicos municipais do Controle Interno em cinco grupos de mesorregiões do Estado.