Home > Comunicação > Notícias > AMM e CNM fecham parcerias para Marcha e Congresso

AMM e CNM fecham parcerias para Marcha e Congresso

A parceria entre a Associação Mineira de Municípios (AMM) e Confederação Nacional de Municípios (CNM) está cada vez mais fortalecida, desde que o presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, tomou posse como 1º vice-presidente da entidade nacional. Em reunião na sede da AMM, em Belo Horizonte, nesta terça-feira, 26 de fevereiro, foi acertada a participação das duas entidades em seus maiores eventos: em Minas Gerais, no 36º Congresso Mineiro de Municípios; e em Brasília, na Marcha dos Prefeitos.

Participaram da reunião o superintendente executivo da AMM, Rodrigo Franco; Marta Feitosa, da área técnica de Turismo; Mário Augusto Ribas, presidente da Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial; o consultor da CNM, Ângelo Roncalli e o coordenador-geral de Comunicação, Lu Pereira.

Ficou acordado, conforme já havia sido articulado na reunião do Conselho Político da CNM, que a primeira reunião itinerante do Conselho, com representantes de todas as associações municipalistas estaduais e diretores da Confederação, será em Minas Gerais, durante o 36º Congresso Mineiro de Municípios, promovido pela AMM em maio, na capital mineira. A CNM também contará com um estande no Congresso em Minas.

Além de conhecer a sede da AMM, os técnicos também falaram sobre a presença da AMM na “Marcha a Brasília” que contará com estande da entidade mineira e a presença de centenas de prefeitos do estado.