Home > Comunicação > Notícias > AMM e Ampar promovem “Capacitação para conselheiros tutelares 2017” em Juiz de Fora

AMM e Ampar promovem “Capacitação para conselheiros tutelares 2017” em Juiz de Fora

A Associação Mineira de Municípios (AMM) e Associação dos Municípios Micro Região Vale Paraibuna (Ampar) promoveram nesta quinta-feira (27 de julho de 2017) a “Capacitação para conselheiros tutelares 2017”, em Juiz de Fora. Participaram do evento aproximadamente 50 conselheiros de 33 municípios que fazem parte da microrregional da Ampar.

O objetivo da capacitação é apresentar subsídios mínimos para reconhecer as funções e atribuições dos conselheiros tutelares, estratégias e intervenções que assegurem o sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente, consubstanciadas no Estatuto da Criança e do Adolescente – Lei 8.069/90.

De acordo com a assessora do departamento de Assistência Social da AMM, Mayra Camilo, a capacitação é relevante para o aprimoramento dos participantes por reforçar e esclarecer o papel e a atuação dos Conselheiros Tutelares na garantia de direitos das crianças e adolescentes.

“Essa parceria com a microrregional Ampar é extremamente relevante, por ser uma forma de unirmos forças em prol de um objetivo comum, que é qualificar os atores municipais, com vistas a fortalecer o Sistema de Garantia de Direitos. E as ações regionalizadas propiciam a participação dos municípios”, salienta Mayra Camilo.

Mais informações com a assessora do departamento de Assistência Social da AMM, Mayra Camilo, pelo telefone (31) 2125-2432.

Na foto, o prefeito de Guarani e presidente da AMPAR, Paulo Neves, a assessora técnica de assistência social da AMM, Mayra Camilo, e Agda Reis,  representante do Fórum Mineiro de Conselheiros Tutelares.

Publicado em 27 de julho de 2017.