Home > ÁREAS TÉCNICAS > Cultura e Turismo > AMM cria departamento de Cultura e Turismo para assessorar os municípios afiliados

AMM cria departamento de Cultura e Turismo para assessorar os municípios afiliados

Assessorar gestores dos municípios afiliados quanto ao planejamento, elaboração e acompanhamento de políticas e estratégias de desenvolvimento da atividade turística e da cultura na gestão pública, e, também, na organização e promoção de eventos das prefeituras. Essa é a missão do departamento de Cultura e Turismo da Associação Mineira de Municípios (AMM), criado neste mês de fevereiro de 2020.

A iniciativa faz parte das metas da gestão do presidente Julvan Lacerda com o objetivo de assessorar os gestores dos municípios afiliados nos trâmites dos convênios, com as legislações, como a Lei de Incentivo à Cultura, editais disponíveis, entre outros assuntos pertinentes às áreas de Cultura e Turismo.

Minas Gerais está ganhando destaque em nível internacional como um dos roteiros turísticos mais procurados no Brasil, o que levou o Estado a ser eleito como o melhor destino histórico e de natureza do Brasil, conforme dados de uma pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada no dia 24 de junho de 2019. Outra pesquisa feita no Mercado Central mostrou também que a gastronomia e a cultura mineira atraem turistas do Brasil e do mundo para conhecer as Minas Gerais.

Com o novo departamento, os municípios afiliados terão o apoio da AMM para desenvolver ações que envolvem a cultura e o turismo, com foco no incremento das atividades oferecidas. “Promover a cultura é apostar no talento e na criatividade do povo mineiro. E desenvolver o turismo é mostrar as potencialidades dos municípios. Ao traçarmos estratégias conjuntas, teremos mais condições de planejar ações, em médio e longo prazo, com chances maiores de atrair investimentos para as cidades e, consequentemente, gerar emprego e renda à população. Acredito que investir nas áreas de Cultura e Turismo é uma forma de promover o desenvolvimento econômico dos municípios e também do Estado de Minas Gerais”, afirma a assessora do departamento de Cultura e Turismo da AMM, Brenda Grandioso.

Mais informações com a assessora do departamento de Cultura e Turismo da AMM, Brenda Grandioso, pelo telefone (31) 2125-2437.