Home > Comunicação > Notícias > AMM convida gestores e servidores para o Seminário de Integração dos Gestores Municipais ao Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil

AMM convida gestores e servidores para o Seminário de Integração dos Gestores Municipais ao Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil

Já é histórico que o período chuvoso em Minas Gerais acarreta em grandes dificuldades e tragédias enfrentadas por vários municípios mineiros. Para orientar as novas gestões municipais iniciadas em janeiro e os novos quadros técnicos da administração municipal, o Gabinete Militar do Governador e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (GMG/CEDEC) vai realizar, no dia 27 de janeiro, o Seminário de Integração dos Gestores Municipais ao Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil. Programação Seminario e Link de Inscrição  aqui.

O evento será online e tem novamente o apoio da Associação Mineira de Municípios (AMM), já que, além de dar as boas vindas às novas administrações, será um momento de passar recomendações e orientações em relação ao enfrentamento dos possíveis eventos adversos do período chuvoso, que pode levar à necessidade de ações de prevenção e preparação para a eventualidade de um desastre.

Conforme a programação, a abertura será às 9h e contará com a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Logo em seguida, o chefe do GM e coordenador estadual de Defesa Civil, Cel. PM Osvaldo de Souza Marques, apresentará as ações do GMC/CEDEC para integração do Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil.

A importância das ações preventivas desenvolvidas pela Defesa Civil municipal será o tema abordado pela superintendente de gestão do risco de  desastre, Maj. PM Mônica Dietrich; logo após, o superintendente de gestão de desastre, o Maj. PM Carlos Eduardo Lopes, falará sobre a importância das ações de resposta a desastre desenvolvidas pela Defesa Civil.

O vice-governador do estado, Paulo Brant, irá encerrar o evento.