Home > Comunicação > Notícias > AMM celebra o Dia Nacional do Movimento Municipalista Brasileiro

AMM celebra o Dia Nacional do Movimento Municipalista Brasileiro

Uma data para celebrar e comemorar importantes conquistas em prol do desenvolvimento dos municípios. Por força da Lei Federal 12.639, comemora-se a cada 23 de fevereiro, o Dia Nacional do Movimento Municipalista Brasileiro. A legislação entrou em vigor em 16 de maio de 2012 e trata-se do reconhecimento àqueles que buscam políticas públicas que permitam ao cidadão uma vida melhor, onde eles vivem, no município.

A proposta atendeu à reivindicação dos prefeitos brasileiros e presta justa homenagem ao movimento municipalista, reconhecendo o trabalho das entidades em defesa de políticas públicas que permitam ao cidadão uma vida melhor na sua cidade.

Na avaliação do presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Julvan Lacerda, a data é um reconhecimento da importância e da força do municipalismo demonstrado ao longo dos anos. “É um dia para reforçar a relevância do trabalho dos gestores, dos servidores públicos, e das entidades de defesa dos municípios, como a AMM e a CNM, que alcançaram importantes conquistas nos últimos anos”, disse.