Home > Comunicação > Notícias > AMM auxilia municípios na destinação de resíduos sólidos e saneamento básico

AMM auxilia municípios na destinação de resíduos sólidos e saneamento básico

A Associação Mineira de Municípios (AMM) oferece atendimento técnico aos municípios afiliados por meio do trabalho de assessores de 12 áreas. No setor de meio ambiente, o assessor Licínio Xavier intermediou duas resoluções importantes para as gestões das pastas de meio ambiente.

Por solicitação da gestão do município de São Domingos do Prata, o assessor se reuniu com o Secretário Adjunto de Meio Ambiente do Estado, Anderson Aguilar, o deputado estadual Thiago Cota, o vice-prefeito do município de São Domingos do Prata, Rogério Rolla, e o empresário Frederico Couto, quando trataram da destinação dos resíduos urbanos.

Outra resolução importante foi a reunião entre o assessor Licínio e a prefeita de Juatuba, Valéria Aparecida dos Santos, com a Superintendente da FUNASA, Edicleusa Moreira, visando o atendimento às obras de saneamento básico no município. No encontro, a Superintendente da FUNASA atestou que o município tem direito às obras de extensão no tratamento de água de servidão bem como à ampliação da rede de coleta e tratamento de efluentes sanitários conforme projetos e contratos apresentados.

Mais informações com o assessor do departamento de Meio Ambiente da AMM, Licínio Xavier, pelo telefone (31) 2125-2418.

Publicado em 28 de agosto de 2018.