Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > AMM apoia XI Congresso Mineiro de Direito Administrativo

AMM apoia XI Congresso Mineiro de Direito Administrativo

O XI Congresso Mineiro de Direito Administrativo, que será promovido de 6 a 8 de maio, em Belo Horizonte, pelo Instituto Mineiro de Direito Administrativo (IMDA), conta agora com o apoio da  Associação Mineira de Municípios (AMM). A reunião que firmou esse apoio aconteceu na sede da AMM, nesta quinta-feira, 28 de março, entre o superintendente executivo da Associação, Rodrigo Franco, e a presidente do IMDA, Maria Fernanda Pires de Carvalho Pereira.

Trata-se de um evento tradicional que objetiva possibilitar aos participantes diálogo produtivo com grandes nomes do Direito Público estadual e nacional. O evento busca identificar, compreender e refletir sobre os desafios que marcam a Administração Pública atual e propiciará um ambiente plural de debates de temas atuais e controvertidos que marcam a relação jurídica entre estado e cidadão.

O tema central do evento este ano será “Direito Administrativo nos 30 anos da Constituição Federal: globalização, constitucionalização e inteligência artificial”. Clique aqui e acesse o hotsite do evento, para conhecer a programação e efetuar a inscrição.

Na oportunidade, temas essenciais para a retomada do crescimento do país o incremento de conquistas sociais, serão discutidos por profissionais renomados, com capacidade de aliar solidez de conhecimentos teóricos à necessária experiência no trato com a administração pública e o direito administrativo.

O público do evento é essencialmente composto por profissionais ligados a administração pública federal, estadual e municipal, bem como por profissionais com formação jurídica.

Sobre o IMDA

O Instituto Mineiro de Direito Administrativo (IMDA) é entidade civil, científica e sem finalidades lucrativas, fundada em 1975 por profissionais estudiosos do Direito Público, e desde então busca a difusão do estudo, pesquisa e intercâmbio de conhecimentos no campo do Direito Administrativo.