Home > Comunicação > Notícias > AMM apoia projeto do TCEMG que busca o fortalecimento do Controle Interno nas prefeituras mineiras

AMM apoia projeto do TCEMG que busca o fortalecimento do Controle Interno nas prefeituras mineiras

A partir do dia 11 de junho de 2021, o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e o Fundo de Defesa dos Direitos Difusos do Ministério da Justiça e Segurança Pública darão início a uma série de palestras dentro do projeto Fortalecimento do Controle no apoio a Gestão Pública. O projeto, concretizado por meio do Convênio 883205/2019, busca fortalecer o Controle Interno nos Municípios de Minas Gerais, através da capacitação dos seus agentes de controle que atuam como suporte técnico dos gestores municipais.

A abertura acontecerá às 10h e será transmitida pelo canal do TCEMG no Youtube. Logo após, os participantes irão acompanhar o painel inaugural do evento que irá tratar da Situação Institucional do Controle. O painel contará com a palestra do presidente do Conselho Nacional de Controle Interno, Leonardo Ferraz, sobre “Controle Interno como aliado para uma Gestão Eficiente”. Além disso, haverá a apresentação do projeto Controle Interno para ampliar resultados, desenvolvido pelo Tribunal de Contas.

Dando sequência ao projeto, no dia 25 de junho, será realizado o segundo painel que irá abordar Os Desafios dos Controladores Internos. O painel discutirá temas como a Avaliação dos Controles Internos das Receitas e os Desafios para a implantação de Controladorias Internas efetivas. Nos dias 09 e 13 de julho, respectivamente, os painéis Planejamento do Controle Interno e Lidando com os riscos serão apresentados.

Combate a Fraudes e Corrupção é o tema painel que será realizado dia 27 de agosto e que encerra o projeto Fortalecimento do Controle no apoio a Gestão Pública. A primeira palestra do dia ficará sob a responsabilidade das servidoras da Controladoria Geral da União, Conceição Policarpo e Isabella Braun, tratando da Importância da Ouvidoria para o Controle Interno e Social. Em seguida, o palestrante do Ministério Público Estadual, Daniel de Sá, encerra o evento falando sobre a Contribuição do Controle Interno no Combate à Corrupção.

Acesse para fazer a sua inscrição ou clique aqui para conferir a programação

 

Fonte: TCEMG