Home > Comunicação > Notícias > AMM apoia primeiro Seminário Aberto do FEPEMG sobre panorama da Educação em Minas Gerais

AMM apoia primeiro Seminário Aberto do FEPEMG sobre panorama da Educação em Minas Gerais

O Fórum Estadual Permanente de Educação de Minas Gerais (FEPEMG) promove, no dia 19 de setembro de 2018, das 18h30 às 21h, na Associação Comercial e Empresarial de Minas, o primeiro seminário aberto ao público, com o objetivo de debater os principais aspectos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a Proposta Curricular Mineira.

A Associação Mineira de Municípios (AMM) apoia o evento do FEPEMG, um órgão de Estado que funciona como espaço permanente de participação da sociedade na formulação e acompanhamento da política educacional no Estado. A implementação e o papel do Fórum estão previstos no Plano Nacional de Educação (Lei 13.005/14), dentro da meta 19, sobre a efetivação da gestão democrática da educação.

Estão entre as atribuições da FEPEMG a participação no processo de concepção, implementação e avaliação da política de educação (das redes públicas e das escolas privadas, da Educação Infantil à Educação Superior) de Minas Gerais.

A organização de seminários abertos à população é uma forma de tornar o processo participativo e eficiente, visto que passa a envolver todos os atores da sociedade, não apenas os seus gestores e educadores, nos debates acerca das temáticas educacionais.

Serão retirados nesses encontros subsídios para formulação de propostas coletivas. Também, por meio desses seminários, serão levados ao conhecimento dos cidadãos mineiros as relevantes discussões até o momento trabalhadas e implementadas.

Agenda:

Local: Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais.
Endereço: Avenida Afonso Pena, 372, Centro, Belo Horizonte.
Horário: das 18h30 às 21h.

Mais Informações pelo telefone (31) 3379-8594. E, também, com a assessora do departamento de Educação da AMM, Alessandra Marx, pelo telefone (31) 3916-9199.

Publicado em 17 de setembro de 2018.