Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > AMM apoia pesquisa da CNM que identificará prioridades municipais para financiamento federal na cultura

AMM apoia pesquisa da CNM que identificará prioridades municipais para financiamento federal na cultura

Os gestores têm até 14 de fevereiro para acessar e responder o questionário no portal da CNM

Os municípios têm diversas demandas na área da cultura. Promover eventos artístico-culturais, fomentar a produção artística, desenvolver a programação para os equipamentos culturais, preservar o patrimônio cultural local e implementar o sistema municipal de cultura são algumas das tarefas da gestão pública municipal. Para entender melhor quais delas são prioritárias para os municípios na busca de apoio financeiro do governo federal, a área técnica de Cultura da Confederação Nacional de Municípios (CNM) lançou uma pesquisa on-line. Até o momento, houve adesão de 94 municípios mineiros.

A Associação Mineira de Municípios (AMM) apoia a iniciativa e informa os gestores que as prefeituras têm até 14 de fevereiro para acessar e responder o questionário no portal da CNM (aqui). O tempo estimado para preenchimento é curto, pois o formulário contém apenas uma pergunta.

A partir da pesquisa, a CNM conhecerá as principais demandas dos municípios brasileiros na área da cultura que necessitam ser financiadas por verbas federais. Dessa forma, a pesquisa subsidiará o pleito municipalista que reivindica ao governo federal o lançamento de um edital voltado ao financiamento de projetos culturais propostos por prefeituras e consórcios públicos intermunicipais. Assim, a entidade conta com a colaboração de todos para que, com as informações, consiga articular melhor o auxílio às prefeituras.

Fonte: Agência CNM de Notícias.

Mais informações com a assessora do departamento de Cultura e Turismo da AMM, Brenda Grandioso, pelo telefone (31) 2125-2437.