Home > Comunicação > Notícias > AMM apoia o movimento “Janeiro Branco” de conscientização sobre a importância da saúde mental

AMM apoia o movimento “Janeiro Branco” de conscientização sobre a importância da saúde mental

O ano começou com intensas preocupações no universo municipalista com o aumento do número de casos confirmados de covid-19 e gripe, e a destruição de cidades, com as fortes chuvas, o que causou, inclusive, mortes. Os desafios para os gestores são intensos e é nesse contexto que surge a necessidade de apoio ao “Janeiro Branco”, um movimento nacional com o objetivo de chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas.

Pensar sobre o tema da saúde mental gera conscientização, combate tabus, muda paradigmas, orienta os indivíduos e inspiram autoridades a respeito de importantes questões relacionadas às vidas de todos.

O Janeiro Branco é uma fonte inesgotável de ações e reflexões. Iniciada em 2014, pelo psicólogo Leonardo Abrahão Pires Rezende, o movimento é formado por voluntários de todo Brasil que se engajam para disseminar informações e dados sobre saúde mental.

Como em uma “folha ou em uma tela em branco” todas as pessoas podem ser inspiradas a escreverem ou a reescreverem as suas próprias histórias de vida.

Para apoiar a população, os gestores podem criar campanhas, ao longo do mês, com foco na saúde mental dos doentes, das pessoas que perderam suas casas com as chuvas e das famílias que vivem o luto diante de tantas mortes causadas pela covid e as intensas chuvas em Minas Gerais.

Mais informações com a assessora do departamento de Saúde da AMM, Juliana Marinho, pelo telefone (31) 2125-2433.

Com informações da Ascom/Sinagências