Home > Comunicação > Notícias > AMM apoia o encontro de Gestores Públicos de Bibliotecas da Região Sudeste do Brasil

AMM apoia o encontro de Gestores Públicos de Bibliotecas da Região Sudeste do Brasil

O Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP/MinC), em parceria com o Plano Nacional de Livro e Leitura (PNLL/MINC-MEC) e a Ong Recode,  promove, no dia 25 de setembro de 2018, o Encontro de Gestores Públicos de Bibliotecas da Região Sudeste do Brasil.

A Associação Mineira de Municípios (AMM) apoia o evento que tem como premissa orientar a construção, de forma colaborativa, de Planos Estaduais e Planos Municipais de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas.

O evento tem como objetivos, também, valorizar as bibliotecas públicas e as políticas públicas de incentivo à leitura; mobilizar os gestores locais, sensibilizando-os para a importância da biblioteca municipal na transformação social – Programa Conecta Biblioteca; valorizar os gestores públicos e profissionais de bibliotecas; e fortalecer parcerias com o Sistema Nacional e os sistemas de Bibliotecas Públicas.

O encontro será no dia 25 de setembro de 2018, na Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais/Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais de Minas Gerais, na Rua da Bahia, 1.889, 2º andar – Anexo Francisco Iglésias, bairro Funcionários, em Belo Horizonte.

As inscrições devem ser feitas neste link (clique aqui) até 24 de setembro.

Mais informações no Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais de Minas Gerais – (31) 3269-1202/1212 e sistema.sub@cultura.mg.gov.br – e com a assessora do departamento de Educação da AMM, Alessandra Marx, pelo telefone (31) 3916-9199.

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil.

Publicado em 5 de setembro de 2018.