Home > Comunicação > Notícias > AMM apoia I Fórum Gestão Municipal de Resíduos Sólidos

AMM apoia I Fórum Gestão Municipal de Resíduos Sólidos

A disposição final dos Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) ainda é um grande problema para a administração municipal, principalmente face ao disposto na Lei nº 12.305 de 02 de agosto de 2010, Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que estabeleceu o prazo de quatro anos para a regularização da disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos.

Diante disso, a Associação Mineira de Municípios (AMM) apoia o Instituto de Referência em Resíduos (IRR) e a Escola Superior Dom Helder Câmara (ESDHC), que irão promover o I Fórum Gestão Municipal de Resíduos Sólidos, no dia 19 de outubro de 2017, em Belo Horizonte, no auditório da ESDHC, R. Álvares Maciel, 628 – Santa Efigênia.

O objetivo é contribuir para a melhor compreensão e identificar alternativas de solução para o problema, nas várias realidades do estado de Minas Gerais. O evento contará com a presença de representantes dos Ministérios das Cidades, Meio Ambiente e da Secretária Geral da Presidência.

Serão discutidos aspectos técnicos, jurídicos, nos recortes ambientais, econômicos e sociais, para que seja possível identificar os diversos caminhos para a superação dessa importante questão, em prol da sustentabilidade.

Inscrição e programação disponível em: www.institutoirr.org