Home > ÁREAS TÉCNICAS > Assistência Social > AMM apoia evento sobre políticas públicas para mulheres

AMM apoia evento sobre políticas públicas para mulheres

Com o objetivo de estimular a promoção da igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres com ênfase na educação, na autonomia econômica, acesso e garantia dos direitos, a Prefeitura Municipal de Bocaiúva em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres do Governo Federal, com o apoio da Associação Mineira de Municípios (AMM), promoverá, nos dias 26 e 27 de junho, o I Seminário das Políticas Públicas para Mulheres.

O evento tem a intenção de orientar os servidores da região sobre a importância de implementar organismos de promoção e defesa das mulheres, que são os Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres (OPM), entendidos como uma ferramenta de formulação e implementação das políticas públicas.

Na oportunidade, serão discutidos também programas e ações de empoderamento feminino, fortalecimento das políticas para mulheres, avanços e desafios das políticas públicas, além de discussões e dinâmicas de integração com os participantes. Um dos destaques da programação será a palestra magna, no primeiro dia do evento, ministrada pela Secretária Nacional de Política para Mulheres, Aparecida Moura.

No segundo dia, o Programa Rede Brasil Mulher, do governo federal, será abordado junto aos presentes. O projeto, da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres (SPM), pretende reunir esforços de várias áreas para impulsionar ações de igualdade entre os sexos e no enfrentamento à violência contra as mulheres.

O evento será aberto ao público.

Publicado em 23 de junho de 2017.