Home > Comunicação > Notícias > AMM apoia evento da Defesa Civil sobre o período chuvoso

AMM apoia evento da Defesa Civil sobre o período chuvoso

O período chuvoso está chegando e, com ele, vêm sérios desafios à administração pública municipal. Para mitigar os efeitos desse período, a melhor solução é reduzir os impactos das chuvas. Com esse intuito, o Governo de Minas, por meio do Gabinete Militar do Governador/Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG), promoveu, dos dias 29 de setembro a 1º de outubro de 2021, a 1ª Conferência Internacional de preparação para o período chuvoso 2021/2022. A Associação Mineira de Municípios (AMM) cedeu o espaço e os serviços da AMMTV para auxiliar na transmissão do evento.

A conferência foi organizada pelo Gabinete Militar do Governador e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (GMG/CEDEC), em caráter internacional, e contou com a presença de autoridades em Defesa Civil de três países: Japão, Portugal e Colômbia.

O evento, aberto ao público, foi transmitido aos gestores estaduais, prefeitos, Coordenadores Municipais de Proteção e Defesa Civil (Compdec) e demais agentes públicos, via canal do YouTube da Defesa Civil Estadual.

Durante a Conferência, os municípios foram instruídos, pela Cedec e pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedes), a adotarem ações de prevenção em razão do período chuvoso, potencializando a integração do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (SINPDEC) e promovendo a cultura da resiliência com foco na Gestão de Riscos e Gestão de Desastres.