Home > Comunicação > Notícias > Em evento da Assoleste para prefeitos em Governador Valadares, Julvan Lacerda pede união para mais conquistas municipalistas

Em evento da Assoleste para prefeitos em Governador Valadares, Julvan Lacerda pede união para mais conquistas municipalistas

Nesta quarta (6), a Associação Mineira de Municípios (AMM) foi parceira da Associação dos Municípios da Microrregião do Leste de Minas Gerais (Assoleste) na realização de um importante evento em Governador Valadares: o 2º Encontro de Prefeitos e Prefeitas. Na ocasião, gestores municipais, vice-prefeitos e vereadores da região para debaterem, junto com deputados e autoridades políticas, as principais pautas da região: a inclusão de 81 municípios mineiros na Sudene, a concessão para a duplicação da BR-381 e a retomada das obras do hospital regional.  O evento contou com o apoio da AMM, CNM e Sebrae.

O presidente da AMM e vice-presidente da CNM, Julvan Lacerda, representou as duas entidades e apresentou aos presentes as principais pautas municipalistas e propostas aplicáveis ao contexto dos municípios da região. “Parabenizo a toda a equipe da Assoleste pela realização do evento, foi um momento de celebração, três vitórias de lutas antigas da região e, por isso, nós precisamos continuar unidos, prefeitos, vereadores, com deputados federais e estaduais, junto com o senado, para continuarmos conquistando vitorias para o movimento municipalista e, consequentemente, melhorias para a população”, disse.

Ele destacou ainda a importância da luta municipalista e da união dos gestores para que resultados aconteçam, além da luta principal, que é a revisão do pacto federativo. “Nosso dinheiro não pode ficar concentrado em Brasília. o dinheiro é do povo e precisa estar onde o povo vive. É essa a nossa luta, essas três conquistas refletem isso, que é a aplicação do dinheiro onde o povo vive e nós vamos continuar para que o dinheiro não se perca nos ralos da corrupção, burocracia, dos privilégios em Brasília. Que ele chegue sim nas cidades, para ser aplicado em serviços públicos de qualidade para o cidadão”.

O anfitrião do evento, Kinka Alves, presidente da Assoleste e prefeito de Divino das Laranjeiras, ressaltou a alegria em receber autoridades no evento. “É uma satisfação fazer esse evento tão importante e em um momento ímpar do leste de Minas Gerais. “ Tivemos a inclusão de 81 municípios na Sudene, temos a duplicação da BR-381 até Valadares, temos a noticia tão esperada do nosso governador que as obras do hospital regional vão voltar à ativa. são vários motivos para comemorarmos juntos grandes conquistas”, disse.

Estiveram presentes mais de 50 prefeitos, 30 vice-prefeitos e vereadores da região leste do estado, além de deputados estaduais e federais. Destaca-se algumas autoridades presentes: André Merlo, prefeito de Governador Valadares, Kinka Alves, presidente da Assoleste e prefeito de Divino das Laranjeiras, Fabrício Cesar Fernandes, Gerente Regional Rio Doce e Vale do Aço do Sebrae; Marcus Vinicíus, vice-presidente da AMM, prefeito de Coronel Fabriciano e presidente do Consurge, Diogo Scarabelli, prefeito de Resplendor, presidente da ARDOCE, os deputado federais Ercílio Coelho Diniz e Leonardo Monteiro, e a secretária executiva da Assoleste, Elidamarcia Lana.

Confira as fotos do evento no Flickr da AMM, clicando aqui.