Home > Comunicação > Notícias > AMM apoia a Semana de Prevenção ao Uso de Álcool e outras Drogas

AMM apoia a Semana de Prevenção ao Uso de Álcool e outras Drogas

No dia 19 de junho, teve início a Semana Estadual de Prevenção ao Uso e Abuso de Álcool e outras Drogas, promovida pela Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas. A programação segue até 26 de junho (segunda-feira), quando é comemorado o Dia Internacional da Luta contra o Uso e o Tráfico de Drogas.

A Associação Mineira de Municípios (AMM) apoia a campanha, que tem como foco a prevenção ao uso indevido de drogas, a partir do recorte do universo jovem. Neste ano, as comemorações e alertas da semana serão prorrogados até o início de julho em algumas cidades mineiras.

O objetivo da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas é chamar a atenção para as consequências do uso de drogas em todas as esferas sociais. Para Mayra Camilo, assessora do Departamento de Assistência Social da AMM, é essencial atuar na prevenção ao uso e abuso do álcool e outras drogas, por isso a Associação Mineira de Municípios apoia essa causa.

Conforme dados do Observatório Mineiro de Informações sobre Drogas (OMID), uma pesquisa do Centro de Referência Estadual em Álcool e Drogas, da Sesp, – local onde usuários e familiares, de Minas Gerais, têm o primeiro atendimento na caminhada da luta contra o vício –, mostrou que a maioria do público atendido (60,8%) iniciou o consumo de drogas ainda na adolescência. O estudo aponta que o foco do trabalho deve ser a prevenção, principalmente, aquela voltada para o público jovem.

Confira a programação da Semana Estadual de Prevenção ao Uso Nocivo de Drogas aqui.

Mais informações com a assessora do departamento de Assistência Social da AMM, Mayra Camilo, pelo telefone (31) 2125-2432.

Publicado em 22 de junho de 2017.