Home > Comunicação > Notícias > AMM apoia a divulgação do VIII seminário internacional de gestão de riscos e desastres

AMM apoia a divulgação do VIII seminário internacional de gestão de riscos e desastres

Nos dias 25 e 26 de fevereiro acontece o VIII Seminário Internacional de Gestão do Risco de Desastres. Em virtude da pandemia do coronavírus, o evento será on-line, aberto ao público em geral, com enfoque na atuação prática dos militares do CBMMG e das Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil, visando à integração, cada vez maior, da sociedade e com os órgãos responsáveis pela gestão do risco de desastres.

O evento é uma iniciativa conjunta do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) e do Consulado Honorário do Japão em Belo Horizonte, contando com a participação de palestrantes internacionais, além de representantes de Unidades da Federação.

O tema deste ano será “Tecnologias na promoção da resiliência”, em virtude da necessidade de motivar o uso cada vez maior e mais eficiente das tecnologias em prol do desenvolvimento das ações de Proteção e Defesa Civil, visando à previsão, prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação de eventos adversos.

O público-alvo do seminário inclui, principalmente, representantes das Defesas Civis Municipais, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), da Defesa Civil Estadual e de outros Corpos de Bombeiros do Brasil.

O evento será nos dias 25 e 26 de fevereiro, das 8h às 12h, no canal oficial do CBMMG no Youtube.

Acompanhe o evento aqui.