Home > Comunicação > Notícias > AMM apoia a campanha “Municípios pelo Amanhã”

AMM apoia a campanha “Municípios pelo Amanhã”

A Associação Mineira de Municípios (AMM), juntamente com as entidades estaduais de defesa do municipalismo, apoia a campanha “Municípios pelo Amanhã” – juntos na implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, lançada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), no dia 22 de janeiro.

Na campanha, a CNM traçou algumas ações para sensibilizar os gestores municipais a conhecerem as ferramentas disponibilizadas e trabalharem a favor das 17 metas dos “Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)”. Essas metas foram construídas sobre as bases estabelecidas pelos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), que estiveram em vigor de 2000 a 2015. Os ODS, por sua vez, compõem a Agenda 2030, devendo ser alcançados até o ano 2030.

Ações

A entidade preparou matérias de divulgação e ações que podem ser conduzidas na campanha:

  • Incentivar os municípios a compartilharem as ações que já implementam pelo formulário http://www.ods.cnm.org.br/compartilhe-sua-acao.
  • Incentivar os gestores a partilharem fotos nas redes sociais utilizando os banners “Eu trabalho pelo ODS”. Materiais disponíveis em: http://www.ods.cnm.org.br/pecas-graficas. Por exemplo, se a Prefeitura está implementando um projeto de reciclagem, a ação está contribuindo para o ODS 12 – Consumo e Produção Responsáveis. No link acima, vocês podem baixar a imagem “Eu trabalho pelo ODS 12” e informarem a população que está trabalhando no projeto. Podem, ainda, incentivar a população e o setor privado local a colaborarem com essa iniciativa, afinal os ODS estimula que todos se envolvam para o alcance dos objetivos.
  • Incentivar a população, as prefeituras que compõem a Associação, equipe da entidade, sociedade civil, setor privado a contarem nas redes sociais como estão atuando para a construção do “Município pelo Amanhã”, utilizando as imagens da campanha.
  • Inserir o banner da Campanha nas mídias sociais e no website da Associação. O material está disponível neste link: www.ods.cnm.org.br/pecas-graficas.
  • Utilizar a hashtag da Campanha nas mídias sociais para que a CNM possa curtir e compartilhar: #MunicipiosPeloAmanha.

Mais informações sobre a ODS aqui.

Publicado em 25 de janeiro de 2018.