Home > Coronavírus > AMM apoia a 5ª edição do Fórum de Sustentabilidade das Cidades Históricas de Minas Gerais

AMM apoia a 5ª edição do Fórum de Sustentabilidade das Cidades Históricas de Minas Gerais

Evento será de 29 de junho a 3 de julho, com palestras, debates, apresentação de cases de sucessos nas cidades mineiras e oficinas, tudo de forma virtual 

Em um formato diferente, respeitando o período de isolamento social, o V Fórum de Sustentabilidade acontece de 29 de junho a 3 de julho, com palestras, debates, apresentação de cases de sucessos nas cidades mineiras e oficinas, tudo de forma virtual.

A Associação Mineira de Municípios (AMM) apoia o evento, que tem como tema o “Planejamento Municipal para o desenvolvimento sustentável das Cidades Históricas de Minas”.

Por ser ano eleitoral, esta edição do Fórum foi estruturada para atender propostas e perspectivas que contemplem planos de governo sustentáveis e desenvolvimentistas para o turismo nas cidades históricas mineiras.

O Fórum trará informações para cooperar na construção de saberes e conhecimentos sobre políticas públicas nas áreas de urbanismo, cultura, patrimônio histórico, trabalho e renda, turismo e planejamento municipal orientado ao desenvolvimento sustentável das cidades históricas mineiras. 

Idealizado pela Universidade Federal de Ouro Preto, a Associação das Cidades Históricas, a Prefeitura de Paracatu e a UNESCO, o Fórum Sustentável foi criado para propor políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do turismo permanente das cidades históricas mineiras aliadas a todas as formas de turismo. O evento vem sendo fonte importante de pesquisas, informações, perspectivas e soluções para o desenvolvimento de um turismo sustentável, inclusivo e participativo, dentro de toda a sua extensa cadeia produtiva e indutora nas cidades mineiras.

O V Fórum de Sustentabilidade das Cidades Históricas de Minas Gerais será o primeiro inteiramente de forma virtual. O tema principal do Fórum será o Patrimônio Histórico da cidade de Paracatu, tombado pelo IPHAN.

As palestras e debates abordarão os vários fatores do Planejamento Municipal para o desenvolvimento do turismo sustentável das Cidades Históricas de Minas Gerais.

O evento será transmitido ao vivo, com painéis de debates e a sessão cases de sucesso pelo canal do Fórum no YouTube, em formato de webinars; nos minicursos serão utilizadas plataformas digitais para a disponibilização de materiais, como o Google sala de aulas e o Google Drive; e a realização de fóruns de debates no Google Meete Zoom.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet no site da UFOP e formulário de inscrições: https://forms.gle/yJBRJ5uTF4jnM5LS8. Os certificados de participação serão emitidos por meio eletrônico.

Mais informações com a assessora do departamento de Cultura e Turismo da AMM, Brenda Grandioso, pelo telefone (31) 2125-2437.