Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > AMM apoia “2º Circuito Estadual de Consórcios Intermunicipais de Minas Gerais”

AMM apoia “2º Circuito Estadual de Consórcios Intermunicipais de Minas Gerais”

Diante do atual quadro social, político e financeiro em que se encontra o Brasil, os consórcios intermunicipais têm se consolidado como uma ferramenta de gestão, trazendo economicidade, equidade e acesso a varias ações de saúde. Diante deste fato, o Colegiado dos Secretários Executivos dos Consórcios Intermunicipais de Saúde de Minas Gerais (COSECS-MG) e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) realizarão, em 2019 e 2020, o “2º Circuito Estadual de Consórcios Intermunicipais de Minas Gerais”.

Com o tema “Consórcios Intermunicipais: Ferramenta de Gestão e Fortalecimento Regional”, o circuito será lançado no dia 30 de setembro de 2019, de 14 às 18h, no Auditório JK, Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Posteriormente, serão realizadas oito oficinas nas seguintes macrorregiões: Pouso Alegre, Montes Claros, Juiz de Fora, Paracatu, Teófilo Otoni, Uberlândia, Governador Valadares e Belo Horizonte.

O evento tem como público-alvo os Conselheiros Municipais de Saúde, o Legislativo Municipal, os Gestores Municipais de Saúde, os Prefeitos Municipais, bem como o Legislativo Estadual e Federal. Na oportunidade será o levantamento da produção assistencial dos Consórcios e do custeio executado pelos municípios, o que proporcionará criação de série histórica das ações consorciadas em Minas Gerais.

Consórcios em Minas

Atualmente Minas Gerais possui 76 Consórcios Intermunicipais de Saúde, abrangendo 786 municípios mineiros e são referência para uma população estimada de mais de 15.000.000 (quinze milhões) de habitantes.

Para inscrições e informações, clique aqui https://realizesolucoes.com.br/inscreva-se/