Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > AMM apoia 2º Circuito Estadual de Consórcios Intermunicipais de Minas Gerais

AMM apoia 2º Circuito Estadual de Consórcios Intermunicipais de Minas Gerais

A Associação Mineira de Municípios (AMM) apoiou o “2º Circuito Estadual de Consórcios Intermunicipais de Minas Gerais” promovido pelo Colegiado dos Secretários Executivos dos Consórcios Intermunicipais de Saúde de Minas Gerais (COSECS-MG/APP) nesta segunda-feira (30). O superintendente executivo da AMM, Rodrigo Franco, representou o presidente da Associação, 1º vice-presidente da CNM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, no evento.

“A AMM apoia o circuito e está de portas abertas para as pautas importantes de ferramenta de gestão como forma de propiciar mais economicidade e acesso a às ações de media e alta complexidade na área de saúde”, afirmou Rodrigo Franco.

Cerca de 40 prefeitos e a assessora do departamento de Saúde da AMM, Juliana Marinho, também participaram do circuito, que será formatado em sete oficinas nos municípios de Pouso Alegre, Montes Claros, Juiz de Fora, Paracatu, Teófilo Otoni, Governador Valadares e Belo Horizonte.

O objetivo é o empoderamento da ferramenta Consórcios Intermunicipais pelos prefeitos, Gestores Municipais de Saúde, Conselheiros Municipais de Saúde, Legislativo Municipal, Estadual e Federal, além da sociedade civil organizada. Nas oficinas, será apresentada a produção assistencial dos Consórcios e do custeio executado pelos municípios criando série histórica das ações consorciadas em Minas Gerais, além de promover a discussão de um Projeto de Lei de incentivo aos consórcios a ser enviada à Assembleia Legislativa de Minas.

Saiba mais sobre o circuito aqui: https://realizesolucoes.com.br/inscreva-se/