Home > Comunicação > Notícias > AMM alinha estratégias de comunicação da Marcha a Brasília em reunião on-line com CNM e demais entidades estaduais

AMM alinha estratégias de comunicação da Marcha a Brasília em reunião on-line com CNM e demais entidades estaduais

Para alinhar estratégias de divulgação da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a coordenadoria-geral de Comunicação da Associação Mineira de Municípios (AMM) participou de videoconferência com a assessoria de Comunicação da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e assessores de demais entidades estaduais. O bate-papo, viabilizado pela internet, ocorreu na manhã desta quarta-feira, 18 de abril, e contou com a participação de seis representantes regionais municipalistas.

O evento é promovido anualmente pela CNM, com apoio e parceria das entidades estaduais e regionais. A reunião abriu um espaço importante de organização e cooperação. Para o coordenador geral de Comunicação da AMM, Lu Pereira, foi um momento valioso para as entidades estaduais entrarem em sinergia em torno da agenda da Marcha. “Agora temos como ajudar ainda mais na divulgação da Marcha em cada estado. É importante a participação do maior número de prefeitos possível, o que fortalece a pauta municipalista que será levada a Brasília. Além disso, teremos a posse do nosso presidente Julvan como 1º vice-presidente da CNM, o que nos deixa ainda mais comprometidos com essa agenda da Marcha”, disse.

Dentre os destaques da videoconferência, foram alinhadas ações mais efetivas para garantir a presença da bancada parlamentar de cada Estado. Outra importante estratégia definida pelos participantes foi sobre o abaixo-assinado que pede a definição imediata sobre os royalties de petróleo. Durante a Marcha, um documento será entregue ao Poder Judiciário com assinaturas dos prefeitos e da população pedindo a revogação da liminar suspensiva à partilha dos recursos entre todos os municípios. E a atuação das entidades será fundamental. Também foi abordado a programação, com destaque para os debates técnicos.

Em relação às redes sociais, um espaço da XXI Marcha foi criado no Facebook para divulgar o evento à maior quantidade de pessoas. Além disso, os demais canais da Confederação já estão com o evento em sua prioridade. Todo o material pode ser acessado no hotsite www.marcha.cnm.org.br, no Instagram, no Twitter e/ou no YouTube.

O portal da AMM e suas redes sociais já estão divulgando a Marcha a Brasília. O convite aos prefeitos mineiros será intensificado pela entidade nos próximos dias.

Com informações da CNM.

Publicado em 19 de abril de 2018.