historiaAMM: 68 anos de muitas conquistas e realizações em prol do desenvolvimento dos municípios mineiros.

Uma história contada pelas batalhas enfrentadas em defesa dos 853 municípios mineiros. Fundada em 17 de outubro de 1952, com a filosofia e o propósito de reunir e representar os municípios de Minas nas esferas estadual e federal, a AMM busca, por meio das potencialidades e individualidades, o fortalecimento de cada um dos municípios mineiros e, consequentemente, o desenvolvimento do Estado. E, ao longo dessa caminhada, fica clara a importância dos municípios ao desenvolvimento do Estado, pois neles vivem os cidadãos e as demandas são apresentadas e cobradas.

Esta entidade, reconhecida pela sua importância em todo o País, cresceu, se desenvolveu e acompanhou a evolução tecnológica, levando aos seus associados informações de qualidade e a certeza da defesa da causa municipalista.

Cada vez mais, a AMM se apresenta como uma entidade forte e atuante em nível nacional. Pela força da atual diretoria, comandada pelo presidente Julvan Lacerda, a entidade tornou-se conhecida e reconhecida como uma das maiores forças municipalistas no País.

Em 2020, a AMM completou 68 anos em um momento em que a gestão comemora uma trajetória de lutas e importantes conquistas em prol do desenvolvimento dos municípios mineiros. Seja pela busca de recursos para os gestores conseguirem vencer neste ano de desafios, seja pela representatividade dos municípios na esfera estadual e na federal, a Associação mostra, cada vez mais, a importância do fortalecimento do municipalismo e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida da população mineira.

Esta Associação é fruto da contribuição de grandes gestores que, juntos, criaram a maior Associação Municipalista do Brasil. Desde seu início, no Edifício Codó, na Avenida Amazonas, até a sua sede própria, na Avenida Raja Gabaglia, transformando e qualificando a gestão pública mineira. Desde o primeiro presidente, Celso Mello de Azevedo, outros 16 grandes gestores municipais atuaram no cargo que, atualmente, é ocupado pelo jovem prefeito de Moema, município do Centro-oeste mineiro, Julvan Lacerda.

E que esses 68 ANOS sejam apenas o começo da trajetória desta importante instituição!

O futuro começa hoje!

Somos 853. Somos Minas Gerais. E, juntos, somos muito mais!

PRESIDENTES

Desde sua criação, muitos presidentes passaram pela Associação, cada um deles com seu modo de gerir e trabalhar em prol da causa municipalista e do fortalecimento do associativismo.

O primeiro presidente eleito da AMM foi Celso Mello de Azevedo, em 1968. Atualmente, a eleição para a escolha da diretoria é bienal. A Associação está em sua 19ª gestão e o atual presidente é Julvan Lacerda, prefeito de Moema.

Presidência

Superintendência