Home > ÁREAS TÉCNICAS > Cultura e Turismo > Aeroporto Internacional Tancredo Neves (MG) recebe certificação internacional

Aeroporto Internacional Tancredo Neves (MG) recebe certificação internacional

Terminal é o quinto no País a contar com credenciamento da Airport Council International por medidas que promovam a segurança dos passageiros contra o coronavírus

O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG), recebeu nesta semana o certificado de saúde aeroportuária da Airport Council International (ACI), o Conselho Internacional de Aeroportos. O terminal se juntou a outros quatro brasileiros (Guarulhos e Viracopos, em São Paulo; Brasília; e Galeão, no Rio de Janeiro), que apresentaram medidas de segurança sanitária a passageiros e visitantes. Os itens avaliados incluem a limpeza e a desinfecção de ambientes, distanciamento físico, proteção de pessoal, layout físico, comunicações e instalações para os viajantes.

De acordo com a BH Airport, concessionária do aeroporto mineiro, foram colocadas em prática todas as orientações das autoridades de saúde e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Entre elas, a disponibilidade de álcool em gel em todo o terminal, barreiras de proteção nos locais de atendimento e adesivos informativos para piso, assentos, banheiros e elevadores. Além disso, o aeroporto reforçou a limpeza e a desinfecção de áreas comuns, especialmente dos banheiros, e lançou uma campanha de comunicação para conscientizar a população sobre a importância da adoção de medidas preventivas.

Ao todo, mais de 270 aeroportos em todo o mundo já foram certificados pela ACI. O título é válido por 12 meses.

Com informações do Ministério do Turismo e foto do BH Airport.

Mais informações com a assessora do departamento de Cultura e Turismo da AMM, Brenda Grandioso, pelo telefone (31) 2125-2437.