Home > Comunicação > Notícias > Acontece amanha (13), live da AMM que debate transformação da gestão pública municipal com o ministro do TCU, Augusto Nardes; veja como assistir

Acontece amanha (13), live da AMM que debate transformação da gestão pública municipal com o ministro do TCU, Augusto Nardes; veja como assistir

A Associação Mineira de Municípios (AMM) promove o evento virtual “Governança Pública: transformando a administração pública municipal”, nesta sexta-feira (13 de agosto), às 10 horas. Na transmissão ao vivo (live) o presidente da AMM e vice-presidente da CNM, Julvan Lacerda, recebe o Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, e o diretor-geral do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG), Marconi Braga, para um debate sobre o tema.

“Debater sobre governança é uma oportunidade para refletirmos sobre como podemos contribuir para realizar importantes transformações e mudanças no ambiente que atuamos ou lideramos. No setor público não pode ser diferente, pois a crise da pandemia nos trouxe lições. Precisamos pensar o Brasil como um projeto de nação. As empresas, as pessoas estão mudando, novos hábitos, novas formas de ver e fazer as coisas. E na gestão pública da mesma forma, precisamos mudar, inovar, fazer mais com menos, com eficiência, profissionalismo, pensar no custo, na transparência, no compromisso com os recursos públicos e a sociedade está mais presente na forma de acompanhar, de cobrar por resultados”, afirma o ministro Augusto Nardes, embaixador da RGB.

O termo Governança Pública foi definido pelo Decreto 9.203/2017 como o conjunto de mecanismos de liderança, estratégia e controle postos em prática para avaliar, direcionar e monitorar a gestão, com vistas à condução das políticas públicas e à prestação de serviços de interesse da sociedade.

São princípios da governança pública, conforme art. 3º do Decreto n. 9.203, de 22 de novembro de 2017, são: capacidade de resposta; integridade; confiabilidade; melhoria regulatória; prestação de contas e responsabilidade; e transparência.

O evento conta com o apoio do Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP), da Rede Governança Brasil e do TCEMG.

Agenda: “Governança Pública: transformando a administração pública municipal”

É importante a participação dos gestores e servidores públicos!