Home > Comunicação > Notícias > Aberto edital para envio de projetos ao programa Fundo de Defesa de Direitos Difusos

Aberto edital para envio de projetos ao programa Fundo de Defesa de Direitos Difusos

Os gestores públicos têm até o dia 28 de agosto para enviarem, pelo Siconv, projetos para o programa (3000020190031) Fundo de Defesa de Direitos Difusos, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.  

O Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos (CFDD) torna público chamamento para seleção de projetos apresentados por órgãos e pessoas jurídicas de direito público estaduais, municipais e do Distrito Federal, bem como por consórcios públicos, que versem sobre a promoção e reparação de bens e direitos relacionados ao meio ambiente, ao consumidor, ao valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico; à ordem econômica e a outros interesses difusos e coletivos, nos termos e condições do Edital de Chamamento.

Critérios

  • O projeto deve ter objeto que se enquadre em, pelo menos, um dos cinco eixos temáticos e respectiva linha temática, no termos do Item 4 do edital de chamamento público.
  • Serão aceitos Planos de Trabalho que solicitem apoio financeiro no aporte mínimo de R$ 500 mil, excluindo-se a contrapartida.
  • Deve ser prevista contrapartida, exclusivamente financeira, nos termos do Item 2.7 do edital de chamamento público.
  • O prazo de execução do projeto não poderá ser superior a 36 meses, prorrogável por mais 12 meses.
    O início da execução do projeto deve ocorrer no ano de 2019.
  • Deverá ser incluído na aba anexo o documento denominado ‘Anexo I – Formulário Plano de Trabalho/Termo de Referência’, nos termos do item 5.1.3 do edital.

O formulário está disponível no sítio eletrônico do CFDD (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/direitos-difusos).

Mais informações com o assessor do departamento de Captação de Recursos da AMM, Ramon Diniz, pelo telefone (31) 3916-9193.