Home > Comunicação > Notícias > Abertas inscrições para V Encontro Mineiro de Conselheiros de Educação

Abertas inscrições para V Encontro Mineiro de Conselheiros de Educação

Estão abertas as inscrições para V Encontro Mineiro de Conselheiros de Educação, que será nos dias 3 e 4 de fevereiro de 2022, transmitido pelo canal do TCEMG no Youtube. O encontro foi idealizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) para contribuir com a formação dos conselheiros de educação do Estado e, dessa forma, fortalecer a gestão democrática da educação.

O professor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul Gregório Grisa será o responsável por abrir a série de palestras do encontro, às 14h. Grisa irá falar sobre as Políticas Educacionais nos últimos 20 anos e os desafios da próxima década. Em seguida, o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, conselheiro Rodrigo Coelho, aborda o tema Contexto da Política Pública de Educação no Estado do Espírito Santo. O conselheiro do TCEMG Cláudio Terrão encerra o primeiro dia falando sobre A importância da participação e do planejamento para a educação em Minas Gerais.

Na sexta-feira, dia 4, às 10h, o Secretário Adjunto de Educação de Mogi das Cruzes (SP), Caio Callegari, abre o segundo dia do encontro com a palestra Um capítulo de equidade: perspectivas a partir do Novo FUNDEB para 2022-2025. Logo após, o coordenador de Operacionalização do Fundeb, Leomir Ferreira, trata das Boas práticas para o controle social na operacionalização do Novo Fundeb. Fechando o evento, o conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás, Fabrício Motta, fala sobre Os esforços contra os efeitos da pandemia na educação – GAEPE/GO.

O encontro, organizado desde 2018, é parte do Programa Na Ponta do Lápis e ao final de cada dia algumas perguntas feitas pelo chat do Youtube serão escolhidas para serem respondidas pelos palestrantes.

Faça a sua inscrição (aqui) e assista ao vivo pelo canal do TCEMG no Youtube (aqui).

Mais informações com a assessora do departamento de Educação da AMM, Alessandra Marx, pelo telefone (31) 3916-9199.