Home > Comunicação > Notícias > Abertas inscrições para o “Prêmio Guerreiro Ramos de Gestão Pública”

Abertas inscrições para o “Prêmio Guerreiro Ramos de Gestão Pública”

Os gestores públicos têm até o dia 30 de setembro de 2017 para inscreverem os municípios no “Prêmio Guerreiro Ramos de Gestão Pública”. Criada em 2010, a premiação é destinada a gestores públicos que desenvolveram projetos com benefícios substanciais para a sociedade, por meio da gestão moderna e eficiente.

A iniciativa premia, também, trabalhos acadêmicos que versam sobre as obras e teorias de Alberto Guerreiro Ramos e tem por finalidade “incentivar o desenvolvimento de pesquisas no campo da gestão pública e social, divulgá-las amplamente e reconhecer gestores públicos e profissionais de Administração que contribuíram para a profissionalização e melhoria da Administração Pública brasileira.

Nesta edição, além de certificados e troféus, serão distribuídos mais de R$ 20 mil em prêmios. O edital, lançado pelo Conselho Federal de Administração (CFA), tem como base a Resolução Normativa CFA Nº 509, de 2 de junho de 2017, e está disponível no site: http://www.guerreiroramos.org.br. 

Modalidades

  1. Gestor Público: participação aberta a todo brasileiro, nato ou naturalizado, preferencialmente administrador, que atenda os requisitos descritos no Regulamento.
  1. Pesquisador Guerreiro Ramos: participação restrita a pesquisadores, mestres ou doutores, que tenham oferecido contribuição significativa ao desenvolvimento dos estudos iniciados por Alberto Guerreiro Ramos.
  1. Jovem Pesquisador Guerreiro Ramos: participação direcionada aos estudantes de cursos superiores conexos à administração, reconhecidos pelo MEC, e regularmente matriculados no semestre vigente.
  1. Inovação na Administração Pública: participação aberta aos profissionais de administração, registrados e em situação regular perante o seu CRA, que tenham coordenado, executado ou implementado práticas inovadoras de gestão na prestação de serviços públicos.

O novo regulamento do concurso prevê a escolha de um vencedor na modalidade Gestor Público, indicado pelos CRA, que concorrerá em nível nacional com os demais candidatos indicados pelos Conselheiros Federais.

Mais informações pelos telefones (31) 3218-4530 ou 3218-4531 e pelo e-mail formacao@cramg.org.br.

Publicado em 1° de setembro de 2017.