Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Abertas inscrições para o curso de Zoneamento Ambiental Produtivo

Abertas inscrições para o curso de Zoneamento Ambiental Produtivo

Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) recebe inscrições até o dia 22 de fevereiro de 2019, para o treinamento em modalidade semipresencial para a aplicação e metodologia de Zoneamento Ambiental Produtivo (ZAP). A capacitação oferecida pelo Governo do Estado vai habilitar os participantes para o uso do ZAP na gestão territorial em suas atividades. Outro propósito é a utilização do recurso para manipulação de camadas de informação geográfica, para produção de mapas básicos com segurança, rigor técnico e autonomia.

Por se tratar de um projeto piloto, são ofertadas 25 vagas para cada polo mencionado acima (75 no total). Os interessados devem se inscrever na página da Rede Uaitec. Após a inscrição, o participante receberá por e-mail um formulário, que será avaliado por uma comissão examinadora e, caso aprovado, a matrícula será efetivada.

O curso terá duração de 12 semanas, com carga horária total de 160 horas. O início das aulas será no dia 11 de março deste ano, com encerramento em 15 de junho. Ao final do treinamento, os alunos aprovados receberão certificação.

O treinamento vai utilizar as plataformas de Educação a Distância (EAD) – Trilhas do Saber (da área de Meio Ambiente) e Uaitec (da pasta de Desenvolvimento Econômico), tanto para apresentação do conteúdo, como também para cumprimento e gerenciamento das atividades de fixação/testes.

Ao longo do curso, estão previstos cinco encontros presenciais e duas atividades de campo nas unidades UaitecLab de Viçosa, Rio Paranaíba e PlugMinas em Belo Horizonte para revisão do conteúdo e atividades avaliativas.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação da Seapa
(31) 3915-8552/8553