Home > Comunicação > Notícias > Abertas inscrições para curso profissionalizante de turismo

Abertas inscrições para curso profissionalizante de turismo

Profissionais que trabalham em áreas ligadas ao turismo podem buscar capacitação por meio do Brasil Braços Abertos (BBA), na plataforma on-line gratuita desenvolvida pelo Ministério do Turismo (MTur). A iniciativa está com as inscrições abertas até o dia 30 de setembro.

O Brasil Braços Abertos faz parte da política de qualificação profissional do MTur prevista no Brasil + Turismo, pacote de ações que fortalecem a atividade no país. Com uma carga horária de 80 horas/aulas, a plataforma permite que o interessado tenha acesso a temas como atendimento ao turista, planejamento financeiro, marketing, prevenção de riscos, segurança, sustentabilidade do negócio e ética.

Para receber certificação é preciso atingir 696 pontos no curso de extensão emitido pela pasta, em parceria com o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ).

A Associação Mineira de Municípios (AMM) destaca que essa é uma oportunidade para o trabalhador da área de turismo aprimorar sua qualificação profissional e estar preparado para atender o turista.

Mais informações com Ramon Diniz, assessor da AMM, pelo telefone (31) 3916-9193.

Inscrições aqui.

Com informações do Mtur.

Publicado em 1° de setembro de 2017.