Home > ÁREAS TÉCNICAS > Cultura e Turismo > Abertas inscrições para a 8ª edição do Prêmio de Música das Minas Gerais

Abertas inscrições para a 8ª edição do Prêmio de Música das Minas Gerais

Promover a cultura musical e a valorização dos artistas, compositores e intérpretes mineiros. Esse é o objetivo da 8ª edição do Prêmio de Música das Minas Gerais em 2021 com inscrições abertas até 11 de abril no site: www.premiodemusicaminas.com.br.

O Festival é aberto a músicos e grupos musicais com residência no Estado de Minas Gerais, feito com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e patrocínio da empresa Claro, gestão da Espaço Ampliar, Nossa Senhora das Produções e Nossa Produtora.

A edição do Prêmio para 2021, devido à pandemia da Covid-19, será toda on-line, feita por meio de lives transmitidas no Youtube do projeto (aqui).

O Prêmio de Música das Minas Gerais acontece desde 2012. Mais de dois mil artistas se inscreveram nos editais, abrangendo 160 municípios de Minas Gerais, e foram selecionados 282 grupos para apresentação nas eliminatórias nas cidades mineiras.

Os números refletem a expressiva riqueza cultural do Estado na área da música e corroboram a importância do projeto.

Edital

Os interessados devem ler o edital, preencher a ficha de inscrição e anexar a música em formato Mp3 com até três Megas e a letra em arquivo PDF, utilizando a fonte Arial tamanho 12.

Para grupos musicais, os nomes de todos os integrantes deverão constar na ficha de inscrição como participantes.

A música mal gravada e/ou danificada não será avaliada pela equipe de seleção e será desclassificada. ⁣

O artista só pode concorrer com uma música e com uma banda. ⁣

As inscrições vão até 11 de abril de 2021 no site: www.premiodemusicaminas.com.br.

Saiba mais no: https://www.premiodemusicaminas.com.br/site/regulamento-e-inscricao/

Mais informações com a assessora do departamento de Cultura e Turismo da AMM, Brenda Grandioso, pelo telefone (31) 2125-2437.