Home > ÁREAS TÉCNICAS > Cultura e Turismo > Abertas inscrições para a 7ª edição do Fórum de Sustentabilidade das Cidades Históricas MG

Abertas inscrições para a 7ª edição do Fórum de Sustentabilidade das Cidades Históricas MG

Os gestores e servidores públicos já podem fazer as inscrições para a 7ª edição do Fórum de Sustentabilidade das Cidades Históricas MG, que acontece em formato virtual, de 25 a 29 de outubro de 2021. A 7ª edição do Fórum tem como tema geral “Planos municipais para o enfrentamento das mudanças climáticas”, em consonância com o tema “Cidades na Linha de Frente da Ação Climática” do Circuito Urbano 2021 e do Outubro Urbano da ONU-Habitat, do qual o Fórum fará parte novamente este ano.

O objetivo desta edição será cooperar para a troca de conhecimentos a respeito do papel estratégico dos planos municipais setoriais para o enfrentamento das mudanças climáticas nas cidades históricas mineiras. Para isso, serão promovidos painéis de debates e minicursos sobre os planos setoriais municipais, Plano diretor, plano de saneamento, plano de turismo, plano de mobilidade, planos de drenagem e de resíduos como ferramentas de gestão visando planejamento municipal integrado para minimizar os impactos e preparar as cidades para as mudanças climáticas observando as orientações das agendas internacionais como a Agenda 2030 e as complementares do clima e urbana, assim como as diretrizes nacionais para a sustentabilidade das pautadas em debate.

Transmissão: Transmissão ao vivo dos painéis de debates pelo canal do Circuito Urbano (ao vivo) e do Fórum (gravação) no YouTube, em formato de webinars. Para os minicursos, serão utilizadas plataformas digitais para a disponibilização de materiais como o Google Drive e a realização de videoconferências no Google Meet.

Inscrições: As inscrições serão pelo Even3, em que é necessário fazer a inscrição no evento e depois a inscrição em cada atividade em que o participante desejar participar.

Acesse o site para se inscrever: https://www.even3.com.br/7edforum/

Mais informações com a assessora do departamento de Cultura e Turismo da AMM, Brenda Grandioso, pelo telefone (31) 2125-2437.