Home > Comunicação > Notícias > Abertas as inscrições para o V Prêmio de boas práticas ambientais 2021

Abertas as inscrições para o V Prêmio de boas práticas ambientais 2021

Poderão participar do V Prêmio pessoas físicas ou jurídicas que possuam práticas ou projetos em fase de execução ou já executados

Estão abertas, até o dia 22 de abril, as inscrições para o V Prêmio de Boas Práticas Ambientais “Saneamento Além do Básico”, uma iniciativa do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) que visa reconhecer, incentivar e divulgar boas práticas ou projetos associados ao saneamento básico no Estado de Minas Gerais.

O regulamento foi publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais no dia 20 de março de 2021 e pode ser consultado clicando aqui. 

Poderão participar do V Prêmio pessoas físicas ou jurídicas que possuam práticas ou projetos, em fase de execução ou já executados, nas seguintes categorias:

  1. a) melhor prática ou projeto associado ao abastecimento de água potável ou de drenagem e manejo das águas pluviais urbanas;
  2. b) melhor prática ou projeto associado ao esgotamento sanitário;
  3. c) melhor prática ou projeto associado à limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos urbanos.

As inscrições deverão ser efetuadas até o dia 22 de abril de 2021, impreterivelmente. A inscrição é gratuita e deve ser feita exclusivamente por meio do “Formulário de Inscrição” do Prêmio, que pode ser acessado clicando aqui. O formulário deverá ser preenchido, impresso, assinado na última página e rubricado nas demais, digitalizado em formato PDF com qualidade legível e encaminhado para o e-mail premio.boaspraticas@meioambiente.mg.gov.br.

É imprescindível que seja feita a leitura do regulamento na íntegra, antes de efetuar sua inscrição, pois estabelece todas as regras a serem obedecidas e apresenta mais informações sobre o V Prêmio.

Edições passadas 

Para acessar as informações sobre as edições do Prêmio de Boas Práticas Ambientais do Sisema, clique nos links a seguir:

  • I Prêmio de Boas Práticas Ambientais “Salve o Rio São Francisco” – 2017. Clique aqui.
  • II Prêmio de Boas Práticas Ambientais “Águas Gerais” – 2018. Clique aqui.
  • III Prêmio de Boas Práticas Ambientais “Menos Resíduo, Mais Sustentabilidade” – 2019. Clique aqui.
  • IV Prêmio de Boas Práticas Ambientais “Tecnologias Sociais e Sustentáveis” –  2020. Clique aqui.

Mais informações com o assessor do departamento de Meio Ambiente da AMM, Licínio Xavier, pelo telefone (31) 2125-2418. (Foto: Pixabay)